quinta-feira, 14 de novembro de 2013

falsa mnemônica

não podemos afirmar nada
sobre o momento em que não estamos
e todas as conclusões são falhas
falha nº1
o "se mágico" me diz
devo agir como "se" fosse um deles
devo pensar como "se" estivesse ali
e se sou rei, devo andar como tal
organicamente no espaço
falha nº2
ainda não estou apto
o rei que tenho em meu imaginário
é minha interpretação sobre ser rei
nunca fui
e quando ajo como "se" fosse um
me baseio na segunda camada do "ser rei"
não tenho memória do que é ser
e assim antecipo a falha nº3

olhei para os registros que encontrei
fotos, cartas, mapas, desenhos, manuscritos, cálculos
eles são, por si próprios, a segunda camada do ser
o mapa me mostra a cidade mas não é a cidade
a carta registra o cotidiano sob um ponto de vista
eu leio e interpreto
e quando imagino minha vida nesse universo fantástico
é mais uma camada que me afasta da realidade
ainda sim, estou catalogando todos esses documentos
tomando-os como verdades
falha nº4
somo os valores novamente mas as contas não batem
falha nº5

todos os registros de cidades e vivências estão desatualizados desde o momento em que foram feitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário