quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ausência e coexistência

de que é feita a matéria?
aquela que compõe cada parte do meu ser
aquela que completa o que sou com o que sou
de que?

será de água?
na sua mágica forma líquida que preenche as mais inimagináveis formas
é o conteúdo de qualquer continente
deixa ver por entre ela, mas causa uma refração
pequena e passível de cálculo
eu te mostro a verdade, mas distorço um pouco

será de ar?
leve, refresca enquanto brisa, destrói enquanto furacão
entra e sai de mim involontariamente
sem que eu perceba, ele está e não está
assim como eu, que estou enquanto não estou

será de terra?
sólida como só ela, aquela que é na superfície e por baixo também
terra sempre terra
constrói, edifica, solidifica e sufoca
guarda segredos e tesouros em seu interior até que eles se decomponham
há quem diga que dela viemos
e eu acrescento, viemos sim, com tesouros e segredos herdados

será de fogo?
aquele que dentre os sentidos escolheu a visão e a sensação
se permite ser visto, não permite o toque
ele sim, tem o poder do toque
toca e acalenta, ele toca e queima
destrói os segredos e tesouros com seu toque
faz deles cinzas que o vento leva sem dizer para onde

e a dúvida continua a me acompanhar durante o dia
porque a noite, esses elementos coexistem dentro de mim




Nenhum comentário:

Postar um comentário