sexta-feira, 11 de abril de 2014

rua da bahia - mapa de memória, mapa de vivência, mapa de presença, mapa de ausência

coordenada nº 01.02 
pedimos a porção de batatas, mas não conseguimos comê-la toda
subimos no bar com cheiro estranho, pela escada rolante parada
não gostava de cerveja, vodka me apetecia

coordenada nº 01.03
num domingo onde a cidade estava fechada
poucos bares se mantinham, esse era um deles
e do happy hour resultou 9 garrafas vazias
já que mais tarde, um novo ente apareceu

coordenada nº 02.02
a tardinha, desci a rua cantante e quase dançante
cheguei até a praça cujos bancos não tem encosto, onde alguém me esperava e me via descer
"minha vida é essa, subir bahia e descer floresta"

coordenada nº 01.04
já noite, num dia em que descia tarde do trabalho, cansado
encontrei vários amigos, sentados
as mesas estavam todas cheias, foi difícil conseguir uma cadeira

coordenada nº 01.05
com os novos então conhecidos
descemos e paramos na igreja
é bom apresentar as belezas da cidade aos turistas

coordenada nº 02.02
um dia cheio de acontecimentos
terminou com um filme no castelinho
filme estranho pacas

coordenada nº 02.03
difícil decidir entre o doce e o amargo
preferi o que já conheço de longa data

coordenada nº 01.07
com a garrafa de vodka, o copo deixei em casa
ia para a primeira balada após 18 anos
as luzes estavam um tom mais saturadas

hoje desci todas as coordenadas do mapa
me vi em várias das pessoas
e ao mesmo tempo me perguntei onde estou
e onde estão todas essas pessoas que estiveram comigo
quando eu habitava essas coordenadas
onde estamos?
onde estou e onde estamos?
onde?



Nenhum comentário:

Postar um comentário